Desistir não é opção

terça-feira, outubro 13, 2015

Quem é meu leitor fiel aqui pela blogosfera mas também me segue nas redes sociais como o instagram, sabe que desde Março eu tenho vindo a mudar os meus hábitos alimentares e . Lá houveram uns dias em que me punha a saltar à corda mas nada de muito compromisso e, confesso, não sou a melhor amante para o exercício físico. Contudo, cheguei à conclusão que é necessário. A ideia já morava na minha cabeça desde que comecei esta aventura da reeducação alimentar mas, depois de 7 meses e reparando que o meu peso custa a baixar mais, tive que dar um "boost" à minha vida... até porque não ter os resultados que tinha nos primeiros meses, começou a fazer com que eu me fosse descuidando e as gordices voltassem ao meu cardápio. É assim, necessária a actividade física. Foi preciso receber motivação de outras pessoas? Foi sim. E hoje, dia 13 de Outubro de 2015, cumpri o objectivo da lista de ano novo de cuidar (ainda mais) de mim. Inscrevi-me no ginásio ao aproveitar uma promoção, fiz a minha avaliação (caótica!) e amanhã ou assim irão atribuir-me o plano de treino com o objectivo de continuar a perder peso e, também, começar a tonificar aqui o corpitxo

Já perdi vinte e dois quilos mas preciso de perder mais vinte e dois para ficar, no mínimo, aceitável. E se for para ficar como eu deveria, ainda são precisos mais uns vinte acima desses vinte e dois seguintes. Já disse isto milhões de vezes por cá: adoro-me sendo gorda mas são vinte e cinco anos da minha vida a ser gorda e cansei. Quero os próximos vinte e cinco anos da minha vida o mais saudáveis possíveis. Amei-me gordinha, gorda, sendo mais gorda ainda mas quero as novas etapas e histórias da minha vida tendo o corpo que, no fundo, gostaria de ter. É por me amar e gostar muito de mim que faço isto porque, let's be honest, só quem não se gosta que não quer se cuidar. E, cuidar-se, não é manter-se obeso e carregar esse peso extra que nos estraga as articulações e abraçar outros problemas que, SÓ quem é obeso, sofre. 



Enfim, vai ser difícil? Vai. Exige, acima de tudo, compromisso comigo mesma. Espero não desistir, espero ter a força de vontade de acordar duas horas mais cedo para ir ao ginásio e sair cheia de energia para os dias de trabalho. Se um dia ficar na cama, não custará ir de tarde. Desistir não é opção. Eu não comecei à procura de um "corpo de verão", comecei à procura de um "corpo para a vida" e é disto que eu preciso me lembrar. 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Go Cat :D Tu vais conseguir que eu acredito em ti :) Força

    ResponderEliminar
  2. Força com isso! As fotos das mudanças estão muito boas, continha que vais longe! :D

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte ! Tu consegues *

    ResponderEliminar
  4. Fiquei super feliz por ti, apesar de não te conhecer!
    Deveria haver muitas mais pessoas como tu, que se gostam tanto! :)

    xoxo cheio de força e coragem,
    http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. É preciso é força, que é o essencial, o resto vem :)

    Xoxo ❤
    http://www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  6. força ! :) é sempre bom mudarmos quando é por nós próprios

    ResponderEliminar
  7. Estou muito orgulhosa de ti. Eu sei que isso tudo está sendo uma transformação muito grande na sua vida, você mudou o seu jeito de pensar, seus hábitos, sua rotina e nada disso é fácil. Nem de começar e muito menos de se manter e continuar colocando metas para sempre melhorar. Entao parabéns <3 eu te admiro muito.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.