Food | Frubis ou snacks de fruta desidratada

sábado, abril 25, 2015

Desde que mudei os meus hábitos alimentares em Março, descobri coisas novas - para mim - que fui incluindo no meu regime alimentar e descartando outras. Entre elas estão as bagas goji e as tostas de milho... mas, tem uns saquinhos coloridos que me conquistaram pelo estômago.

Sabem os sacos de batata frita tipo Ruffles? Aquele snack indispensável enquanto se assiste um filme? E que tal comer antes fruta desidratada? Pois é.
A desidratação da fruta consiste num processo de liofilização em que, máquinas próprias, transformam a água da fruta em gelo e de gelo rapidamente a vapor... fazendo com que a fruta perca a sua água (daí a desidratação) mas mantenha todas as suas vitaminas, sais minerais e fibras (e também o açúcar, claro!). Ou seja, estes snacks de frutas são a fruta só que sem água. Torna-se crocante e uma delícia de comer.

Conheço duas marcas que fazem estes snacks, a Fruut e a Frubis e eu sou fã da segunda. Existem 4 sabores: maçã, ananás, morango e pêssego. Todos menos o pêssego - porque não gosto de pêssegos - são muito bons.
São vendidos em supermercados e custam em volta de 85 cêntimos por 20gr ou 1,85€ por 40gr. 
Não é um produto propriamente barato mas... eu recomendo. Principalmente para quem quer adquirir hábitos alimentares mais saudáveis e não resiste a petiscos.
Já conheciam? Já experimentaram?
Sei que este tipo de snack não é novidade nenhuma mas até há pouco tempo era para mim. Afinal, o que passava na minha cabeça era algo tipo "Para que é que eu vou comer pedaços de fruta de dentro de um saco?". E a resposta para a minha pergunta agora é: para enganar o estômago, deixar de ter vontade de doces (de chocolates, de batatas fritas, de bolos) e ingerir algo que é, de facto, mais saudável que qualquer outro petisco.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olha, se tu estivesse tentando me vender essas frutinhas aí, eu já estaria com o cartão na mão para comprar uns 5, um de cada sabor. HUAUAHU Fiquei morrendo de vontade, preciso achar um lugar que venda isso por aqui.
    Adorei a explicaçãozinha sobre o processo de liofilização. <3 kkkk Passou confiança.
    O melhor disso é que é realmente livre de conservantes, químicos... Diferente daqueles sucos em caixinha que eles juram de pé junto que não tem conservante, a verdade é que tem sim! Essas frutas desidratadas aí realmente dispensam essas coisas se forem embaladas direito. Obviamente que se deixar o saco aberto, com a umidade do ar pode ser que fique ruim com o tempo... Mas longe disso, 100% livre de bactérias e fungos.

    Se eu não achar isso pra vender num preço minimamente acessível, tu já tem uma nova razão pra vir pro Brasil. Beijos, ow.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou obcecada nos de maçã, sempre que vou às compras tenho de os trazer! Que boom!

    R: Obrigada, também já podes contar com mais uma :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.