Maquilhagem | À la Mode eyes, Too Faced

segunda-feira, julho 28, 2014

Como se eu precisasse de mais paletas de sombras de olhos, fui outro dia à Sephora espreitar os saldos que não me agradaram em quase nada. Já tinha um conjunto de correctores da Benefit no cesto de compras quando olhei muito timidamente para um stand onde tinha algumas paletas da Too Faced. Não tinha nenhuma da marca e o meu desejo era comprar a Chocolate Bar já que ela, sendo completamente neutra, se adaptaria ao meu gosto porém nunca a encontrei à venda pela cidade bracarense. Shame! Assim, aproximei-me do stand para ver mais de perto o que lá tinha de paletas da Too Faced e os meus olhos vidraram nesta "à la mode". Talvez fosse aquele rosa forte dela... não sei, só sei que por impulso comprei a paleta e depois fiquei com um pouco de peso na consciência por acreditar que eu não iria usar. Ainda por cima todas as sombras têm acabamento shimmer e eu gosto muito delas mate.

Felizmente estava errada! Não é que me apaixonei e tenho usado a paleta quase todos os dias? E nem adiciono sombras mate, saio que nem uma discoball mas não me importa! Exagerei.

A embalagem é de uma "latinha" o que me fez morrer de amores e constatar que é muito mais resistente e suja-se menos que aquelas embalagens de cartão ou plástico com o efeito "piano" e a paleta segue o modelo de todas as paletas da Too Faced, 3 looks em 3 minutos: Day, Classic e Fashion. No total são 9 sombras sendo 3 delas o dobro do tamanho das outras. 


No geral tenho a dizer que as sombras são muito pigmentadas e têm uma boa duração. Digo isto pois a "Jardin" quando aplicada com o pincel tem que se passar muito para fazer aparecer a cor e até umas 8h as sombras estão impecáveis na pálpebra, depois disso começam a desaparecer e, na minha pálpebra oleosa, elas vão acumulando nas dobrinhas. Verifiquei esta situação com e sem primer e os resultados foram os mesmos. 
O maior ponto negativo desta paleta, é que as sombras são muito poeirentas ou "farelentas" e espalham-se para todo o lado, recomendando deste modo que façam a pele depois de maquilhados os olhos.

Vamos aos swatches destas cores lindas e que inspiram o Verão?

St. Tropez, Cannes, Soleil
Riviera, Jardin, Côte D'Azur
La Croisette, Monaco, De la Mer
As minhas favoritas são a Soleil, Riviera, Cannes e a Côte D'Azur e juntas criam uma maquilhagem neutra linda. Esta paleta é indicada para quem gosta de neutros, acabamentos brilhantes e gosta de uns apontamentos de cor na maquilhagem.
Como referi, não me arrependi nada de comprar esta beleza. Custou 37 euros na Sephora.

Post scriptum: Ainda desejo muito a Chocolate Bar. 


You Might Also Like

2 comentários

  1. Confesso que não tenho jeitinho nenhum para colocar sombras em mim própria portanto sempre que me pinto limito-me a não usar sombras e acredita que o que não me falta são paletes. :) Acredito que seja uma grande falta de jeito minha! No entanto, adoro as cores dessas paletes e são aquelas com que mais me identifico para me maquilhar! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! :( Mas isso com prática aprende-se assim como com os pincéis próprios. Tens que dar uso a essas paletas! :)

      Obrigada pelo comentário!
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e visita ao meu blogue. ❤ Volta sempre.